MASTERMAKEUP by Lia Cardoso, Expocosmética




O primeiro concurso de maquilhagem em Portugal, 
( Master Makeup)
a cargo da maquilhadora Lia Cardoso
realizado na Expocosmética!

Entre muitos maquilhadores, eu fui pré selecionada para o TOP 10...
Melhor Maquilhador Nacional 2017

No dia 22 de Abril de 2017, na expocosmética (só assim a maior feira internacional, no Porto)
Fomos avaliados por um júri.

Foram apresentados 7 trabalhos realizados em modelos (e em jeito de passerele também).

Júri
Ana Viriato - apresentadora do "What's up- olhar a moda!"
Joaquim Guerra - melhor e mais prestigiado cabeleireiro
Cláudia Assunção - Maquilhadora Profissional
Célia Machado - "One Models"




TOP 10

- Alexandra Aires
- Sofia Fidalgo
- Hugo Palhares Falcão
- Rita Martins
- Tânia João
- Dina Grave
- Joana Teixeira
- Yudith Garcia
- Mariana Moreira Lima
- Andreia Vanessa




O nosso objectivo, criar uma makeup inspirada no nosso tema...

A Lia tinha me dito que era algo mais moda e não artistico... e então mudei 500x a makeup e depois não tinha as outras paletas... Que stress.
Bem, pensei: "ok , vou fazer mais ou menos aquilo que tinha pensado e puxar para as tendências deste ano..."

Vocês não imaginam a minha cara de tacho quando começo a ouvir o que as outras concorrentes iriam fazer... sim, porque tivemos de dizer os nossos temas...

Eu depois de dizer o meu "makeup mais egípcia"...
Só me queria enviar num buraco cheia de vergonha, porque eu ia fazer uma aberração qualquer e muito provavelmente o júri não iria gostar e ia fazer papel de palhaça...








Mas fiz a makeup até ao fim, e dei a cara...
À segunda vez que me perguntaram o que estava a fazer, respondi calmamente mas com os nervos à flôr da pele, que era o tema X e aplicando as tendências YYY... 
Oh God, perguntaram me três vezes...

As outras concorrentes tinham imensas coisas em cima da mesa, e com boas marcas que estão muito em voga...
Imaginam-se quando estão no balneário com um grupo de colegas e existe sempre alguém que tem um par de mamas maior que o vosso e ficam assim meio estranhamente encaixadas... 
Pois...
Era eu com vontade de correr do palco e ir simplesmente embora...

Depois começamos a acabar e fomos apresentar o nosso trabalho ao júri, eu mudei de cor quando nos pediram para ir à frente e passar pelo o público todo...



Eles perguntaram eu respondi...

Pediram nos para nos apresentar-mos mais uma vez...
O júri mandou-me subir outra vez , nem olhou mais para a makeup...
"Já foste..." - foi o que pensei...

Depois veio a parte de anunciar...
Eu só pensei: 
"Ainda não acabou... eu ... eu... eu... vou me embora, mas ao menos já participei. O que é ótimo estar no Top 10!"



A Courtney só me dizia: " Estás bem? " , " A tua maquilhagem está espectacular... Eles vão adorar de certeza..."

Ela disse mais coisas, mas fiquei tão petrificada que não conseguia concentrar-me...
Só me concentrava nas feições do júri... 
Para tentar perceber se tinha realmente feito papel de palhaça...

Quando a Lia disse "Tânia João"... 
Fiquei tipo... "eu?" 
E levei minuto e meio a perceber que tinha ganho o Master Makeup...


Oh gosh, OBRIGADA! 
Primeiro concurso de Makeup em PT...
Master Makeup...
E eu a primeira vencedora, primeiríssima edição!





Claro, depois da foto da praxe, fui passear  pelo Porto, relaxar, meditar, e manter a atitude de pés no chão.

OBRIGADA A TODOS! <3



________________________________________________________



Comentários

Mensagens populares