Maquilhagem Boa e Barata... Tudo?!?

Estava a desfolhar um catalogo de uma marca de maquilhagem e lembrei me de três clientes minhas (que passaram a ser...) que iam fazer maquilhagem em locais que têm muitos expositores de maquilhagem, perfumes, produtos de rosto etc... e pagavam 15€ por uma maquilhagem.
Ou então , 40€ por uma maquilhagem em sítios idênticos ao descrito em cima mas com fama na cidade.

O feedback foi que chegaram a casa e retiraram toda a makeup...
A quantas de nós já aconteceu isso...
Bases erradas, pesadas, azuis e pretos até à sobrancelha quase...

Resultado de imagem para maquiagem errada

Enfim, na altura até achava que eu é que estava errada e nunca tinha feito as contas e até sabia as causas do mal... mas hoje foi ... 
COMO É POSSÍVEL??

Se as marcas estão sempre a dar formações a este tipo de comerciantes?
E as marcas há uns anos para cá têm insistido em usar maquilhadores com certificado para ensinar estes dinossauros da maquilhagem!?!?

Qual é o maquilhador que não sabe que tem de colocar uma base o mais aproximado do tom da pele da cliente, nem que seja um tom a baixo.... Sim, é preferível ser um tom abaixo do ser um tom a cima... A não ser que a pessoa tenha um jet bronze no corpo é que se mete tons acima !

"Fica bonito! Fica mais saudável... Ah e é uma base da marca X.."

Resultado de imagem para maquiagem errada
OMG!!!
Really?
Resultado de imagem para maquiagem errada

Well, o que me custa mais ouvir e fico mesmo passada é quando me dizem:

"Tão caro?? 25€ por uma maquilhagem? Eu na YYY e tem mais produtos, faz por 15€"

Sim, pode ter N de marcas, e é verdade, expositores cheios de produtos...
Mas já pararam para pensar e fazer contas?

Eu ajudo...
Tenho um catalogo de maquilhagem de gama média á minha frente.
Os comerciantes irão usar primeiro os testers para maquilhar e depois se for preciso até repõem com os produtos para venda. 


Tem 28 bases 30ml
3 unidades + 1 tester 
7 cores
Valor 230€ + IVA 23% = 282.90€
Cada produto fica a 10, 10€

Os maquilhadores que não estão envolvidos com estes locais pagam em média 3x mais!

Será que somos tão caros assim... 
Dei o exemplo da base porque é dos produtos numa makeup mais caros...
Imaginem o resto...

Para terminar, cada um tem o direito de cobrar X, Y, W, A, O pelo seu serviço tendo em conta ao que gastam. 
Queridos consumidores não façam comparações descaradas e ridículas para com outros profissionais. 
E queridos comerciantes, por favor, façam que a instrução que os vossos colaboradores recebem através das horas de formação obrigatórias valha a pena.

"Mudam - se os tempos, mudam-se as ..."

"Mentalidades"

E a maquilhagem está sempre em evolução técnicas novas, equipamento novo, tendências novas.
Hoje temos tudo para fazer uma maquilhagem correta!

Já lá vão os tempos do pó d'arroz e mineral preto para os olhos... e batom para bochechas e boca...

Resultado de imagem para maquilhagem antiga

Comentários

Mensagens populares