Mark Jacobs in NYFW

"Aos 24 anos, Marc Jacobs já tinha se o tornado o mais jovem a ganhar o prêmio CFDA Perry Ellis para novos talentos, um ano após sua primeira coleção para a própria grife. Ele ganhou mais sete prêmios que Jacobs do Council of Fashion Designers of America.
Jacobs tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge" – baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos com bermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país.

Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 1990. Trabalhou por 16 anos no comando de criação artística da marca Louis Vuitton, se despediu da marca em 2013."- Wikipédia

Mark Jacobs, "o espelho da nossa sociedade", foi assim que uma revista de moda descreveu todo o evento de moda, mas no desfile deste estilista ao ver toda a indumentaria, fez me transportar para as ruas de Seattle.

Peles brancas e iluminadas, ou peles morenas (e até negras) com sardas!
Foi a imagem transmitida. Mais uma vez as sobrancelhas foram pouco maquilhadas, só uma ou outra modelo tem um eyeliner. De resto tanto maquilhagem e cabelos estão na linha do natural.



Foto: Fashion Network










Comentários

Mensagens populares